pube
Geral

Escola de Pedro Canário recebe kit do Projeto “Sementes do Conhecimento”

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Maio, em Pedro Canário, recebem o kit do Projeto “Sementes do Conhecimento”...

por Redação Conexão Safra

em 13/05/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Maio, em Pedro Canário, recebem o kit do Projeto “Sementes do Conhecimento ”.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) entregou à Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Maio, localizada no Assentamento Castro Alves, em Pedro Canário, o kit do Projeto “Sementes do Conhecimento ”. A ação, que favoreceu mais de 100 estudantes e 17 educadores da escola, aconteceu na manhã da quinta-feira (12).

O kit foi entregue pelo extensionista Claudio Rodex Junior, do escritório local de Pedro Canário, à coordenadora Lucimara Martins Rocha, que enfatizou a importância da parceria entre o Incaper e a escola, entre outros eventos que já foram promovidos pelo Instituto para os assentados e estudantes.

A coordenadora pontuou a iniciativa como algo positivo. “O kit servirá de fonte de consulta aos estudantes, principalmente os dos anos finais do ensino fundamental, porque eles têm que apresentar o seu Trabalho de Conclusão de Curso. Sendo a escola uma unidade que trabalha com disciplinas ligadas às ciências agrárias, o material chegou a uma boa hora ”, concluiu.

Cláudio Rodex reforçou que, os alunos e os educadores ficaram satisfeitos com os materiais do kit, que é composto por livros e várias outras publicações relacionadas às pesquisas científicas e agroecológicas, entre outros assuntos ligados ao meio rural. “Tendo em vista a deficiência de fontes de pesquisa em ciências agrárias da escola, o material muito contribuirá com a educação naquele ambiente ”, completou.

Fonte: Incaper

pube