Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 08 de junho

Pesquisa e inovação
Conilon ganha cultivares adaptadas ao frio, ao leste mineiro e com menos cafeína

Alerta para produtores
Como agir após o granizo? Veja as orientações para produtores de café

Na manhã desta segunda (05) foi realizada no Tribunal de Justiça do Espírito Santo uma reunião para tratar sobre as recentes ameaças a invasões de propriedades rurais que ocorreram no Estado.
A reunião contou com a participação do Desembargador Samuel Meira Brasil Jr, do Vice-governador Ricardo Ferraço, o secretário de Agricultura Enio Bergoli, os Deputados Estaduais Lucas Scaramussa e Mazinho dos Anjos, Fernanda Marin, da Associação Agricultura Forte, Julio Rocha, presidente da Faes, e Luciano Gollner, do ES em Ação.
Foi debatido sobre a preocupação dos produtores com o crescente movimento de invasões em todo o país e o trabalho que vem sendo feito no Estado para se evitar que invasões de terra ocorram em território capixaba.
O Desembargador informou que há uma comissão que trata de conflitos fundiários no Tribunal e que a desembargadora responsável está acompanhando as ameaças. Ela, inclusive, esteve em Mimoso do Sul para averiguar o que estava ocorrendo.
Um grupo de trabalho será montado para alinhar a comunicação em caso de novas ameaças.




