pube

2 min de leitura

Associação do ES emite nota de repúdio às invasões realizadas por MST

Foto: Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

A Associação Agricultura Forte emitiu, nesta sexta-feira (3), uma nota de repúdio às invasões de terras realizadas nos últimos dias pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Frente Nacional de Lutas (FNL). As ocupações foram nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia.

“O “Carnaval Vermelho” de invasões de terras desencadeado pela FNL no dia 18/02 e a invasão pelo MST às propriedades da empresa Suzano no dia 27/02 colocam em risco a agropecuária nacional, setor estratégico para o país”, salienta a nota.

pube

A associação aponta  ainda que “não é invadindo propriedades privadas que o problema fundiário será resolvido de forma justa e democrática. Nos últimos anos vimos o número de invasões cair drasticamente e o número de terras regularizadas pelo Incra crescer exponencialmente. Isso traz paz e prosperidade à sociedade. É possível promover justiça social pacificamente e dentro da legalidade, sem invasões, em busca do verdadeiro desenvolvimento social e econômico”.

No mesmo documento, a Agricultura Forte cobra ações das autoridades responsáveis. “Esperamos que as autoridades se comprometam a agir de maneira firme e contundente no sentido de desmobilizar as invasões e criminalizar os envolvidos nestes atos que atentam contra o direito de propriedade, a segurança e a paz no campo e que a reintegração das áreas invadidas seja feita de forma imediata”.

Veja a nota de repúdio, na íntegra:

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!