Mais lidas 🔥

Contaminação das águas
Peixes do Rio Doce: risco à saúde humana anos após desastre de Mariana

Alfredo Chaves
Festival da Uva e do Vinho chega à 60ª edição em São Bento de Urânia; confira a programação

Previsão do tempo
Semana começa com tempo aberto e mínimas mais elevadas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 07 de janeiro

Obrigatório
Renovação do registro de atividade florestal vai até março; saiba como proceder

Na última sexta-feira (12), a Nater Coop celebrou a 15ª edição do Prêmio Pio Corteletti, que reconhece os cafés especiais de maior qualidade produzidos pelos cooperados. O evento reuniu parceiros, colaboradores e cafeicultores do Espírito Santo e de Minas Gerais, premiando 10 dos 26 finalistas distribuídos em duas categorias: Arábica e Conilon.
O Prêmio Pio Corteletti, que chega à sua 15ª edição, valoriza a busca contínua pela qualidade do café, o cuidado em todas as etapas da produção, a adoção de boas práticas, com foco em inovação e sustentabilidade, e, principalmente, a valorização do produtor rural, reconhecendo o trabalho, a dedicação e o conhecimento de quem produz cafés de excelência.
Neste ano, o prêmio distribuiu um total de R$ 70 mil em premiações e, além disso, os produtores receberam certificações durante a cerimônia, que enalteceu o trabalho e a dedicação de cada participante.
Durante a premiação, a apresentadora Cláudia Gregório também destacou a importância do papel feminino na cafeicultura. A Nater Coop celebra a atuação das mulheres no setor, marcada por sensibilidade, coragem e dedicação, caminhando lado a lado com as famílias nas lavouras. Elas representam a força da união familiar e demonstram que o futuro da cafeicultura é construído com cooperação, talento e propósito.
Confira os vencedores do Prêmio Pio Corteletti 2025
Categoria Conilon
1º Lugar – Edigar Pires Sartori | Castelo – ES
2º Lugar – João Henrique Kopp | Afonso Cláudio – ES
3º Lugar – Olomar Reetz | Afonso Cláudio – ES
4º Lugar – Clenildo Zandonadi | Afonso Cláudio – ES
5º Lugar – Jarlete da Penha Sotelle | Santa Teresa – ES
Categoria Arábica
1º Lugar – Valdeir Dalcin Tomazini | Castelo – ES
2º Lugar – Fabiano Tomazini Nalli | Castelo – ES
3º Lugar – Jamilson Cezati | Castelo – ES
4º Lugar – Rosangela Moura Alves | Santa Margarida – MG
5º Lugar – Gilcimar Spavier | Castelo – ES




