Centro de comercialização em Alto Muniz Freire
por Redação Conexão Safra
em 28/10/2016 às 0h00
2 min de leitura
“
O local é estratégico: próximo ao trevo de Assunção, às margens da BR262, principal ligação entre Espírito Santo e Minas Gerais, numa das regiões mais belas do estado, em Muniz Freire. É lá que irá funcionar o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais e da Agroindústria do Território do Caparaó.
O centro, que deve ser inaugurado ainda este ano, está em fase final de obras. Ele foi construído com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com contrapartida do município, ao custo de R$ 329.171,47.
São duas salas amplas, com banheiros anexos e área para estacionamento. No local, já existe outra estrutura, com uma grande cozinha, que também deve ser integrada ao empreendimento, o que transforma o local numa ótima oportunidade de exposição e venda dos produtos da região, agregando renda aos produtores, principalmente, os da agricultura familiar.
Mais Conexão Safra
De acordo com a secretária de Planejamento de Muniz Freire, Sônia Marta Mignone, a obra será de grande importância para a região, que centraliza a produção de hortifrutigranjeiros e da agroindústria no município. “Temos produtores de vinho, queijo, biscoitos, além de granjas, e extensas plantações de morango. A ideia é reunir esse pessoal no centro, para a comercialização e divulgação dos produtos ”, explica ela.
A gestão do centro de comercialização do Caparaó ainda não está definida, mas a Prefeitura de Muniz Freire já vem conversando com o Sindicato de Produtores Rurais do município e com associações de produtores, para que eles administrem o local. “O município não tem um local assim. A ideia é fechar parceria com as associações de produtores de Alto Norte e arredores. Se der certo, acreditamos que isso possa beneficiar até cem propriedades ”, adianta a secretária.
,Fonte: aquinoticias.com ,
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!