pube
Geral

Ceasa sedia palestra sobre Microempreendedorismo Individual

por Redação Conexão Safra

em 20/05/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
Divulgação

encontro foi promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico de Cariacica (Idesc), em parceria com o SEBRAE.

A Ceasa sediou, nesta quarta-feira (18), uma palestra voltada para orientação e certificação de microempresários que, a partir de agora, entram para a legalidade. O encontro foi promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico de Cariacica (Idesc), em parceria com o SEBRAE.

De posse do certificado, o microempreendedor individual deixa a informalidade e passa a adquirir todos os direitos de um trabalhador formalizado com carteira de trabalho, inclusive de conseguir financiamentos e usufruir de benefícios que o município tem a oferecer.

“”O Idesc em parceria com o SEBRAE disponibiliza cursos de capacitação que proporcionam a evolução do microempreendor. Outro exemplo é o direito a linhas de crédito, por meio do Microcrédito, uma parceria com o Bandes””, ressalta o diretor-presidente do Idesc, Albuíno Cunha de Azeredo Jr.

“”O certificado MEI traz ao microempreendedor individual a qualificação que faltava. Hoje os microempresários tiveram a possibilidade de tirar suas dúvidas e conversar com os palestrantes. O conhecimento adquirido aqui será aplicado em sua rotina, nos relacionamentos com os clientes e no entendimento de mercado””, disse o vice-diretor geral da Associação de Comerciantes Autônomos de Hortigranjeiros, Antônio Luiz da Silva.

Por meio da parceria das entidades envolvidas foi possível atender à demanda. “”Nosso intuito é o de ampliar isso e trazer para a legalidade as pessoas que trabalham e prestam serviço dentro da Ceasa, sejam carregadores ou microempresários, visando ao bem estar e ao futuro deles. Foi uma iniciativa da Ceasa e a Prefeitura de Cariacica entrou como apoiadora nesse projeto””, pontou o diretor-presidente da Ceasa José Carlos Buffon.


Fonte: Ceasa

pube