Geral

Casal mineiro viaja todos os anos para participar da STA

por Redação Conexão Safra

em 19/08/2016 às 0h00

2 min de leitura

Casal mineiro viaja todos os anos para participar da STA

Quando termina a feira a gente já começa a juntar as ‘pratinhas’ e nos programar para a do ano que vem ”. Essa é a fala de Jovelino Pereira de Oliveira, 57 anos, que junto de sua companheira, Meire Ney de Oliveira, 49, visitaram todas as edições da Semana de Tecnológica do Agronegócio.

O casal de produtores rurais vive do café na cidade de Inhapim, Minas Gerais, e acompanha a feira desde sua primeira edição, há cinco anos, quando ainda ocorria em Santa Maria de Jetibá.


Juntos há 29 anos, Jovelino e Meire Ney são cooperados e não perdem uma palestra, com o objetivo de levar para a roça todas as informações coletadas por aqui.


“Nas primeiras edições não tinham tantas palestras, workshops e estandes voltados para o plantio de café, mas hoje já têm muito. Está bom demais! Além disso, a programação abre muito o nosso leque de opções para trabalhar no campo ”, disse Meire Ney.


A produtora rural contou ainda que durante a feira eles puderam se informar sobre como tirar a certificação do café, aprenderam mais sobre o cultivo de banana em uma das palestras, conheceram novas tecnologias de saneamento básico na roça, e comemorou: “ainda ganhei uma orquídea em um dos sorteios das palestras ”, comemorou.


Jovelino esse ano aproveitou para fazer negócios e comprou adubos e ração para as galinhas e explica o porquê de comparecer na STA todos os anos.


“Não é fácil viver da roça, sabe? Se a gente não buscar informações e tentar se atualizar, fica complicado. Aqui a gente consegue tudo isso, sai daqui muito mais capacitado e ainda aproveito para passear com minha esposa por Santa Teresa ”.


No final da conversa, eles foram perguntados se estariam no evento no próximo ano. Com sorriso largo, Jovelino disse “se Deus nos der saúde, ano que vem estaremos aqui com certeza ”.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!