Geral

Capixabas passam a ter representante na Comissão de Turismo

O turismo capixaba passa a ter representatividade na Câmara dos Deputados...

por Redação Conexão Safra

em 11/05/2016 às 0h00

2 min de leitura

O turismo capixaba passa a ter representatividade na Câmara dos Deputados. O deputado federal Evair de Melo (PV/ES) passa a integrar a Comissão de Turismo. O parlamentar destacou a importância em integrar esta comissão, tendo em vista o grande valor do turismo capixaba no cenário nacional.
“O Espírito Santo é notoriamente reconhecido por suas riquezas naturais, belíssimas regiões serranas, de montanhas e litoral, com programação festiva o ano inteiro. Vamos apresentar e impulsionar projetos que potencializem nosso turismo ”.


Evair é autor do Projeto de Lei 1711/15 que declara o município de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, como a capital brasileira do Agroturismo. Na justificativa, o deputado destaca que a cidade é referência no Brasil como berço do agroturismo, modalidade de turismo rural que associa a vivência do cotidiano agrícola ao lugar, à visitação e a valorização do meio.


pube

“Há muitas propriedades rurais no estado que dispõem de locais para visitação, hospedagem e alimentação, com iguarias como o socol, licores, queijos, destilados, vinhos, antepastos, cafés, doces, geleias, além de artesanatos e flores ”,
destaca Evair.


Em seu primeiro ano de mandato, o parlamentar encaminhou mais proposições para incrementar e incentivar o desenvolvimento das agroindústrias e do agroturismo capixaba: a edição de normas para simplificar a produção e a comercialização de produtos de origem animal de pequenas agroindústrias, e a Política Nacional de Incentivo às Agroindústrias são outros dois exemplos.


Além da pasta do turismo, o deputado também vai atuar na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO).


Comissão


A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados foi criada em 2003 e tem a missão de contribuir com um trabalho legislativo voltado para o progresso do turismo e do esporte nacional, colaborando com o desenvolvimento de políticas públicas na melhoria das condições de vida da população brasileira, do aumento da geração de renda e emprego e da alavancagem do esporte, levando ao mundo uma imagem positiva do país.



,Fonte: assessoria de imprensa Deputado Evair de Melo ,

pube