pube
Geral

Apicultores são capacitados em Divino São Lourenço

A história da apicultura no Espírito Santo, bem como biologia, anatomia das abelhas, implantação...

por Redação Conexão Safra

em 18/05/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
A história da apicultura no Espírito Santo, bem como biologia, anatomia das abelhas, implantação e materiais de apiários, além da alimentação, troca de rainhas, divisão de enxames e colheita de mel. Estes são alguns dos assuntos que serão abordados no 1º módulo do curso de apicultura que começou nesta terça-feira (17) e vai até quinta-feira (19), para agricultores familiares e produtores rurais, em Divino São Lourenço.

O curso é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Sindicato Rural de Guaçuí.

Na Casa do Agricultor do município, o instrutor do Senar, João Maurício Escossia Martins irá ministrar um dia inteiro de palestras e, em seguida, os apicultores irão à propriedade senhor Luiz Carlos Miranda, produtor de mel há mais de dez anos, para colocar em prática o conteúdo. Em 2015, o produtor chegou a juntar mais de 3 mil quilos de mel e comercializa o seu produto para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O chefe do escritório local (ELDR) do Incaper em Divino São Lourenço, Ricardo Eugênio Pinheiro, ressaltou que o primeiro módulo tem como objetivo capacitar os agricultores que estão recentemente inseridos na atividade. Segundo ele, a demanda surgiu depois de feito o Diagnóstico Rural Participativo (DRP) em 24 propriedades do município.


Fonte: Incaper

pube