Mais lidas 🔥

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Café de valor agregado
Nova modalidade de café chega ao Vale do Jequitinhonha com financiamento do BNB

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Da lavoura ao mundo: o domínio capixaba da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de agosto

Artigo
Ameaça à cafeicultura brasileira

Os ministérios de Relações Exteriores e de de Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgaram na manhã deste sábado uma nota conjunta na qual informam que será aberto o mercado mexicano às exportações brasileiras de arroz beneficiado.
Segundo a nota, a medida foi tomada após a aprovação recíproca dos requisitos fitossanitários para o arroz beneficiado do Brasil e o feijão do México, negociados coordenadamente entre o Itamaraty e a pasta da Agricultura, pelo lado brasileiro, e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México.
“A decisão reforça a posição do Brasil como um dos dez principais exportadores mundiais de arroz e representa um passo importante para a diversificação das relações comerciais com o México, país com mais de 120 milhões de habitantes, que importa cerca de 80% do arroz consumido no país ”, conclui a nota. (*Reportagem de Ricardo Brito)




