Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

A Administração-Geral de Aduanas da China suspendeu a compra de carne de três unidades de frigoríficos brasileiros: um da Frisa Frigorífico Rio Doce S/A, em Nanuque (MG), um do Bon-Mart Frigorífico Ltda, em Presidente Prudente (SP) e o terceiro, da JBS S/A, em Mozarlândia (SP). Estabelecimentos da Argentina, Uruguai e Mongólia também tiveram as importações suspensas.
A Associação Brasileira das Exportadoras de Carne (Abiec), informou que foram encontradas não-conformidades em relação aos requisitos exigidos pelo país asiático.
As empresas já foram notificadas e vão adotar medidas corretivas, segundo a entidade. Brasil, Argentina e Uruguai estão entre os maiores fornecedores de carne bovina para o país.
Confira a nota da Frisa, na íntegra:
“A medida anunciada pela Administração Geral de Aduanas da China (GACC) em relação à carne produzida na nossa Unidade Nanuque/MG não afeta a operação e nem os empregos que geramos. Em função da suspensão temporária da compra de carnes desta unidade, até completa regularização da situação, estamos transferindo a produção para outros mercados distribuídos pelos cerca de 100 países para os quais estamos aptos a exportar.
Reiteramos que nosso frigorífico segue as mais rigorosas exigências sanitárias e que as não-conformidades apontadas na auditoria realizada remotamente pelo GACC, todas elas de simples solução, já foram ajustadas.
Importante destacar que, no caso da nossa empresa, a restrição de compra da China afeta somente a Unidade Nanuque e que continuamos exportando para o país a produção da Unidade Colatina (ES).”





