pube
Eventos

Começou a RuralturES 2022

Maior evento de agroturismo do estado segue até domingo, em Venda Nova do Imigrante, com entrada gratuita

por Assessoria de Imprensa

em 16/09/2022 às 6h30

3 min de leitura

Começou a RuralturES 2022

O Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), recebe até domingo (18) o público da 2ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2022). Com entrada gratuita e tendo como tema o “Turismo de Experiência”, o evento contará com 157 expositores, mais de 20 atrações culturais, 30 aulas show de gastronomia e outras experiências em turismo rural para toda a família nos quatro dias de programação. A abertura oficial está prevista para as 19h desta quinta-feira.

A realização da RuralturES é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, patrocínio do Sicoob-ES e apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), dos serviços nacionais de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e Aprendizagem Comercial (Senac-ES) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

pube

Com espaço 40% maior em relação a 2021, as exposições ficarão divididas entre os três galpões e a parte externa do Centro de Eventos. Ao todo são 66 empreendimentos da agroindústria e agroturismo, 20 de artesanato, dez de turismo de aventura; dez do Espaço Café, 15 do Espaço Flores, novidade desta edição e aproveitando o início da primavera; 15 da Praça de Alimentação e 21 cervejarias artesanais.

Além desses espaços, haverá stands das Montanhas Capixabas com os dez municípios ligados ao Convention (Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Vargem Alta), que levarão seus produtos típicos, circuitos e tradições para o público da RuralturES. Apenas nesses destinos, foram identificadas 25 novas rotas turísticas.

Sem nenhuma dúvida, a RuralturES é maior feira de turismo rural do Brasil em organização e público e realizada onde o agroturismo nasceu, por isso é grande a expectativa. Esperamos fazer uma mostra do quanto o nosso agroturismo cresceu nas Montanhas Capixabas”, destaca o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

Para Carnielli, o principal objetivo da Feira é “animar” os empreendedores do turismo rural e despertá-los da importância de investir em ciência e tecnologia. “Em todo o Brasil, só se fala em experiência hoje na questão do turismo, mas só temos experiências em turismo com ciência e tecnologia. E isso vem sendo desenvolvido nas Montanhas Capixabas, graças aos parceiros, de forma que as pessoas se sintam bem quando vêm à região. Venha participar da RuralturES, porque é um momento único. Aproveite porque está dentro da nossa casa!”.

DA MESMA SÉRIE

- RuralturES 2022 movimenta quase R$ 2 milhões - Mais de 150 empreendedores vão expor na RuralturES 2022 - Centro para treinar cavalos é exemplo de empreendedorismo no meio rural - Cozinha Show da RuralturES vai mostrar experiências com gastronomia típica - Expedição Tropeira vai sair de Minas Gerais - RuralturES: queijaria virtual será atração no stand do Senar-ES - Pré-inscrições abertas para expositores na RuralturES 2022 - RuralturES 2022: espaço para exposições será ampliado em 40%