Campanha de Doação de Livros arrecada cerca de 4 mil livros
A Campanha aconteceu em 20 localidades diferentes dentro do ES e MG
por Redação Conexão Safra
em 20/01/2017 às 0h00
2 min de leitura

Siga nosso Instagram: @conexaosafra
“
A Coopeavi mobilizou os colaboradores e cooperados de toda a sua área de atuação em uma campanha para arrecadar livros e doá-los às instituições de ensino, incentivando a leitura em jovens e adolescentes. A mobilização contou com uma grande participação da população durante um mês (06 de dezembro a 06 de janeiro) e com isso, arrecadou cerca de 4 mil livros.
Várias pessoas fizeram suas doações nas 20 Lojas de Produtos Agropecuários da Coopeavi. Entre elas, o técnico agrícola Aroldo Antônio Zanotti, 42 anos, que realizou uma doação de 85 livros em Várzea Alegre. Em Vila Valério, o pedagogo Hermes Soela realizou uma doação de 24 livros e ressaltou a importância da mobilização. “”Vejo a necessidade do incentivo à leitura, do conhecimento para todos, em especial para crianças e jovens, que vem se perdendo no mudo das drogas. Sempre vou apoiar e incentivar à leitura””, disse.
A campanha teve o objetivo de despertar nas pessoas o espírito cooperativo no período de Natal para incentivar uma discussão entorno o tema “educação e leitura ” no interior do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais. Essa foi a primeira iniciativa do gênero desenvolvida por uma cooperativa na zona rural capixaba.
“O pilar de uma boa educação é a leitura e as pessoas têm lido cada vez menos, por isso, fizemos essa campanha para mobilizar colaboradores e cooperados entorno deste assunto. Agora vamos fazer a doação dos livros arrecadados para instituições de ensino, como escolas e bibliotecas nas localidades onde temos atuação, contribuindo assim, principalmente, para a educação básica ”, comenta o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.
Mais Conexão Safra
Para chegar ao público mais jovem, a cooperativa utilizou as redes sociais para interagir e explicar os objetivos do movimento pela leitura. A adesão foi surpreendente. Em 30 dias houve mais de 1.500 envolvimento com as publicações sobre a campanha. O resultado também foi percebido com o volume arrecadado, ao todo foram 3.782 livros.
Agora, a campanha entra na segunda fase, onde serão escolhidas as instituições que receberão os livros. A previsão é que a entrega do volume arrecadado às escolas e bibliotecas aconteça no mês de fevereiro e março.
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!