Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Turismo e eventos
Confira a nova data da Festa do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins

Preço do café
Preço do café recua em abril e atinge menor nível em meses

Estudado o local, utiliza-se terra vermelha, pois seu rendimento é melhor em compactação de aterro, para que áreas abaixo da cota do projeto de construção sejam elevadas, ou em alguns casos, quando não há no próprio terreno material originário de áreas de escavação suficiente para atingir as cotas é necessário realizar importação de terra, vinda de outro terreno cujo a remoção desta seja necessária.
Abertura de estrada
O projeto de uma estrada deve ser escolhido de forma a harmonizar os elementos geométricos da planta e do perfil, fornecendo uma estrada segura, confortável e adequada à região por ela percorrida e, de preferência, com baixo custo de construção. O custo do movimento de terra é significativo em relação ao custo total da estrada, por isso, sempre que possível deve ser feito o equilíbrio (desde que não crie prejuízos às características geométricas do projeto) entre volumes de cortes e aterros, evitando-se empréstimos e/ou bota-foras. A drenagem superficial da estrada é um fator preponderante. Outro fator importante é quanto as distâncias e condições de transportes dos materiais que serão escavados nos cortes e levados para os aterros.
Desaterro
Odesaterroé a técnica de escavar ou retirar terra. Na área de construção civil, ela é utilizada para permitir aconstrução de edificações em terrenos desniveladosou edificações de pavimentos abaixo do nível do terreno.
Oprocesso de desaterro, basicamente, consiste em retirar do terreno a terra ou entulho, com o intuito de nivelar a obra.
Aterrar ou desaterrar um local é um procedimento extremamente útil e comum na área da construção civil, adequando áreas para a construção de pontes, ruas, empreendimentos imobiliários, etc. Tanto no aterro quanto no desaterro são utilizados: Pá Carregadeira e Caminhão Basculante.
Barragem
A construção de uma barragem tem sempre de passar por quatro etapas fundamentais: o projecto, a construção, a exploração e a observação. No projecto é determinado, após estudos no local e estudos relativos à rentabilidade da barragem, o tipo de barragem a construir. Desta forma, podemos dividi-las em dois grupos essenciais relativamente ao material de que são constituídas:
Barragem de Betão:Tem algumas limitações relativamente ao comprimento da barragem. Apesar de muito resistentes, estas barragens são também muito vulneráveis a certos tipos de situações. Se houver algum erro de projecção e a barragem fender pode ter consequências catastróficas. Já numa situação de galgamento pela água da albufeira não é tão prejudicial.
Barragem de Aterro:Uma barragem de aterro é, como o próprio nome indica, um aterro, ou seja, é uma barreira de terra ou rocha que funciona de modo a reter a água. Ao contrário de uma barragem de betão, a barragem de aterro fica mais estável que uma de betão.
Platô para granja
O objetivo da terraplanagem é transformar o seu terreno em uma área plana, também chamada de platô. O tamanho e altura (nível) do platô devem ficar iguais ao projeto. A terraplanagem feita de forma incorreta pode resultar em problemas como erosão e deslizamentos.
Para transformar um terreno com aclive (frente mais baixa que o fundo) em uma área plana, é necessário fazer um corte no terreno, que nada mais é do que escavar e retirar a camada de terra que está acima do nível desejado. Se o seu terreno for muito inclinado, avalie com o seu engenheiro estrutural a necessidade de construir muros de arrimo para conter a terra e evitar deslizamentos.
Abertura de covas com sulcador
O disco de corte de palhada (DC) tem afunçãode cortar a resteva e iniciar a abertura do sulco de plantio, para permitir, logo em seguida, a ação dossulcadoresadubadores (SDA ou SHA) e dosulcadorsemeador (SDS) que irão depositar os adubos e as sementes, assim deixando seu terreno todo preparado para o plantio.
Sobre a Pai e Filho Terraplanagem
Na Pai e Filho Terraplanagemvocê encontrará todas as soluções em terraplanagem, podendo ser realizada em qualquer localidade e em terrenos das mais variadas dimensões.
Trabalhar com a Terraplanagem Pai e Filhosé garantia de acesso ao melhor que o mercado disponibiliza. A empresa está há mais de 40 anos no mercado, além de contar com um atendimento diferenciado, focado na real necessidade de seus clientes e principalmente nos seus resultados.
Contatos (28) 99966-5887 |(28) 99945-5057. Instagram: @terraplanagempaiefilhos. Site:www.terraplanagempaiefilhos.com.br. E-mail:contato@terraplanagempaiefilhos.com.br. Endereço: Rua das Bromélias, n°92, Loja: 01, Venda Nova do Imigrante – ES CEP: 29.375-000.




