Mais lidas 🔥

Premiação internacional
Do cafezal ao Vale do Silício: capixaba conquista prêmio internacional com invenção

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Café de valor agregado
Nova modalidade de café chega ao Vale do Jequitinhonha com financiamento do BNB

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de agosto

Artigo
Ameaça à cafeicultura brasileira
A Safra ES compartilha mais um debate do 9º Simpósio do Produtor de Conilon, disponibilizado na internet na última sexta-feira (11). A palestra “Adubação de plantio e formação do conilon ” foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e mestre Alex Campanharo (Confira abaixo).
Na palestra, saiba de forma prática e científica como deve ser realizada a adubação de formação do cafeeiro conilon. O agrônomo destaca a necessidade de se observar as doses em cada idade do café, as épocas de realizar a adubação e como otimizar o uso de fertilizantes.
“Campanharo relata com muita propriedade os procedimentos relacionados à adubação para se ter uma lavoura bem formada, bem alimentada ”, destaca o diretor do Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes (PRPPG) e coordenador geral do Simpósio, Fábio Partelli.
A abordagem de Alex Campanharo no evento consta também no capítulo 3 do livro alusivo ao 9º Simpósio do Produtor de Conilon.





