pube
Agroturismo

Pré-inscrições abertas para expositores na RuralturES 2022

Os interessados devem ficar atentos ao prazo, que se encerra no próximo dia 20 de agosto

por Assessoria de Imprensa

em 09/08/2022 às 10h23

2 min de leitura

Pré-inscrições abertas para expositores na RuralturES 2022

Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem

Estão abertas as pré-inscrições para a seleção de expositores da 2ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2022), que acontecerá de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo. Os interessados têm até o próximo dia 20 de agosto para participar do processo.

pube

A seleção está por conta do Montanhas Capixabas & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Estão aptos ao edital donos de pequenos negócios, de agroindústria ou artesanato de produção própria. A quantidade de vagas disponíveis poderá variar conforme a planta da feira e não haverá custo para os expositores. Outros detalhes podem ser conferidos no edital no site www.ruraltures.com.br, assim como informações sobre apresentações culturais e Praça Gastronômica.

A RuralturES é fruto da Ruraltur, evento nacional que teve sua última edição, em 2019, em Venda Nova do Imigrante, após anos sendo realizada no Nordeste do Brasil. Em 2021, a primeira edição estadual contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas, que ocuparam 100% da rede hoteleira e movimentaram aproximadamente R$ 1 milhão em vendas diretas no evento.

DA MESMA SÉRIE

- RuralturES 2022 movimenta quase R$ 2 milhões - Começou a RuralturES 2022 - Mais de 150 empreendedores vão expor na RuralturES 2022 - Centro para treinar cavalos é exemplo de empreendedorismo no meio rural - Cozinha Show da RuralturES vai mostrar experiências com gastronomia típica - Expedição Tropeira vai sair de Minas Gerais - RuralturES: queijaria virtual será atração no stand do Senar-ES - RuralturES 2022: espaço para exposições será ampliado em 40%