pube
Agroindústria

Castelo e Guarapari recebem equivalência para adesão ao Susaf/ES

Agroindústrias poderão ampliar a comercialização de seus produtos

por Assessoria de Comunicação Idaf

em 11/04/2019 às 19h17

2 min de leitura

Castelo e Guarapari recebem equivalência para adesão ao Susaf/ES

Durante a solenidade de abertura da ExpoSul 2019, ontem (10), no município de Cachoeiro de Itapemirim, o Governador Renato Casagrande assinou as portarias que reconhecem a equivalência dos Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) de Castelo e Guarapari para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES). Participaram também da assinatura o vice-prefeito de Castelo, Pedro Nunes de Almeida, e a secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari, Thereza Christina Santos de Barros.


Para o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o interesse pela adesão ao Susaf/ES demonstra o reconhecimento da importância da agroindústria de pequeno porte para a economia local dos municípios. “Com as adesões de Castelo e de Guarapari, ampliamos para cinco o número de municípios com o Susaf/ES. Buscamos ampliar esse número para promover uma maior facilidade para o pequeno produtor que poderá, dentro de seu próprio município, obter autorização para a comercialização de seus produtos em todo o Estado ”, disse.

pube

O Susaf/ES promove a equivalência entre os SIMs e o Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Isso significa que a comercialização desses produtores, inicialmente restrita ao município, poderá se estender a todo o Estado, desde que o município tenha aderido ao Susaf/ES.

Além de Castelo e Guarapari, já aderiram ao Susaf/ES os municípios de Venda Nova de Imigrante, Domingos Martins e Santa Maria de Jetibá.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!