pube
Agro Rio de Janeiro

Riocentro sediará a 32ª edição da Super Rio Expofood

por Redação Conexão Safra

em 19/03/2022 às 8h00

3 min de leitura

Riocentro sediará a 32ª edição da Super Rio Expofood

Última edição da Super Rio Expofood. Foto: reprodução

Entre os dias 21 e 23 de março, o Rio de Janeiro recebe a 32ª edição da Super Rio Expofood. Realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a feira marca a retomada de eventos de negócios do varejo no Brasil. Nesta edição, a Super Rio Expofood terá pela primeira vez em sua história um espaço dedicado a negócios internacionais, o IMex Trade, que tem o objetivo de contribuir para que o varejo do Estado do Rio de Janeiro amplie seus negócios no mercado internacional.

Durante três dias, cerca de 500 expositores levarão ao Riocentro as novidades do setor alimentício, que prometem inovar e movimentar ainda mais o segmento. Considerada o melhor trade show da América Latina, a feira é uma oportunidade para os principais líderes do setor alimentício entrarem em contato com expositores da indústria e fornecedores, fechando negócios, estreitando relacionamento e compartilhando conteúdo. O público presente ao evento conhecerá os lançamentos do mercado, as soluções financeiras e as tendências tecnológicas para a categoria.

Ao todo, serão dois espaços com programações simultâneas: o Palco Principal, no Pavilhão 4, e Palco IMex Trade | Import-Export, no mezanino do Pavilhão 3. No Palco Principal, o público encontrará palestras que abordarão conteúdos relevantes para o setor. Ao todo, serão 13 apresentações distribuídas pelos três dias de evento, com temas que vão desde a transformação digital e ESG a tendências de consumo e táticas de fidelização de clientes. Já na área internacional, haverá um espaço exclusivo para ativações, espaços de exposição, área de conteúdo e de rodada de negócios sobre comércio internacional, investimentos, importação e exportação. No IMex Trade, também estão previstas nove palestras focadas em importação e exportação.

pube

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a feira é uma oportunidade de capacitar a cadeia produtiva do setor e fomentar o ambiente de negócios, estimulando o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio.

“Nosso segmento está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso é fundamental manter a cadeia produtiva aquecida, estreitando o relacionamento para contribuir com as rodadas de negócios”, destaca Queiróz.

Patrocinadores

A 32ª edição da Super Rio Expofood tem Patrocínio Ouro Marquespan; Patrocínio Prata Coca-Cola e Sebrae; Patrocínio Bronze Chinezinho, Benassi e Bauducco. Os parceiros institucionais da SRE são: CNC, Fecomércio RJ, Senac e Sesc.

Serviço

Super Rio Expofood
Quando: de 21 a 23 de março de 2022
Segunda e terça – 14h às 22h
Quarta – 14h às 21h
Onde: Riocentro – Pavilhões 3 e 4
Programação completa de palestras: Super Rio Expofood