pube
Agricultura familiar

Exportação de café verde do Brasil recua 14% em outubro, cresce mais de 20% no ano

por Reuters

em 12/11/2019 às 15h04

1 min de leitura

Exportação de café verde do Brasil recua 14% em outubro, cresce mais de 20% no ano

(Foto: *Toda mulher)


As exportações de café verde do Brasil recuaram 14% em outubro na comparação com mesmo mês do ano passado, somando 3,1 milhões de sacas de 60 kg, informou nesta segunda-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

pube

Na delimitação por variedades, os embarques brasileiros do café arábica atingiram 2,8 milhões de sacas no mês passado, recuo de 12,8% no ano a ano, enquanto as exportações do café robusta somaram 274 mil sacas, queda de 25,7%.

Considerando a soma de café verde, solúvel, torrado e moído, as exportações brasileiras acumularam 3,4 milhões de sacas em outubro, retração de 13,1% na comparação anual, acrescentou o Cecafé, ponderando que em outubro de 2018 o Brasil bateu recorde de embarques do produto para o mês.

Segundo relatório da entidade, a receita cambial com as vendas de café em outubro foi de pouco mais de 441 milhões de dólares, baixa de 14,7% ante igual período do ano passado, enquanto o preço médio recuou 1,8%, a 128,90 dólares por saca.

Apesar das quedas, o Cecafé acredita que os resultados do mês de outubro são positivos diante dos indicadores de maior consumo global.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!