Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Alanna Nascimento Durand tem 31 anos e trabalha com artesanato e de forma sustentável desde 2015. No ateliê, batizado de Mystical Art’s Artesanato, são produzidas as chamadas biojoias. A técnica utilizada é o macramê e as matérias-primas são cipós, bambu e pedras naturais semi preciosas.
A artesã de São Mateus vai expor suas joias no Sustentabilidade Capixaba, que acontecerá no Conceição Hall, em Linhares, entre os dias 13 e 14 de junho. Ao todo, serão 12 estandes de empreendedores de diversos municípios do Espírito Santo. “Fiquei lisonjeada em receber o convite para participar de um evento importante como o Sustentabilidade Capixaba, em poder expor e apresentar o meu trabalho”.
CLIQUE AQUI E FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO GRATUITA
Ao fim do seminário, serão emitidos certificados de participação para os inscritos pela internet e também presenciais
Ela ressalta que o reaproveitamento de materiais recicláveis em semijoias é uma forma de promover a arte e a beleza em consonância com as práticas ecológicas. “O artesanato é importante na questão cultural e de preservação do meio ambiente. Como somos autônomos, conseguimos instruir a nossa filha de estarmos reciclando e reaproveitando material na confecção de peças e produtos que, consequentemente, serão comercializadas, pois nossa renda doméstica provém do artesanato”.
E sustentabilidade é uma camisa que se veste desde pequeno. A loja de roupas infantis Tikrê, de Linhares, tem exatamente essa meta: deixar as crianças bem-vestidas e, claro, com consciência ecológica. A Tikrê também estará no Sustentabilidade Capixaba, em Linhares. “A indústria têxtil é uma das mais poluidoras do mundo. E a gente sentiu que precisava fazer diferente. Ter uma feira onde podemos apresentar nosso processo produtivo e escolha de nossos tecidos é fundamental. É uma oportunidade de expandir nossas conexões e divulgar nossa marca”, explica Heloísa Soeiro Vital Sant’ana, sócia-proprietária da confecção.
Confira a programação do Sustentabilidade Capixaba:

Sustentabilidade Capixaba 2022
Ver mais- Potencial eólico do ES é capaz de atender consumo de energia do país quatro meses ao ano
- Jogo educativo da BRK leva conhecimentos sobre meio ambiente, saneamento e saúde para a educação infantil
- Cinco alternativas inteligentes para evitar o uso dos descartáveis
- Sustentabilidade Capixaba | Confira a programação e faça sua inscrição gratuita





