pube
Turismo

Comunidades do Caparaó se mobilizam para evitar turismo durante a pandemia

"A campanha está sendo compartilhada nas redes sociais, pois os moradores e empresários turísticos temem o contágio do novo coronavírus, principalmente com turistas ""desavisados"" neste feriado de Corpus Christi "

por Redação Conexão Safra

em 10/06/2020 às 18h24

2 min de leitura

Comunidades do Caparaó se mobilizam para evitar turismo durante a pandemia

As comunidades capixabas no entorno direto do Parque Nacional do Caparaó estão se mobilizando para evitar a ida dos turistas “desavisados ” do isolamento social que está imperando na região onde fica o Pico da Bandeira durante a pandemia da Covid-19.

A campanha está sendo compartilhada nas redes sociais, pois os moradores e empresários turísticos temem o contágio do novo coronavírus através dos turistas contaminados, mas que ainda estão assintomáticos.

O trade turístico da comunidade de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto e principal acesso capixaba ao Parque, decretou o isolamento social voluntário desde o dia 16 de março, bem antes do decreto municipal de fechamento dos estabelecimentos turísticos na região. O próprio Parque Nacional fechou os portões por tempo indeterminado.

pube

OUÇA COMUNICADO DA PREFEITURA DE DORES E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE PEDRA MENINA


Ainda assim, segundo relatam os moradores, muitos visitantes chegam à localidade em busca de tranquilidade e pensando também que o turismo ainda está em funcionamento.

“A partir de amanhã começa o feriado prolongado e a procura por estadias e passeios está em alta. Principalmente porque também é o Dia dos Namorados e Pedra Menina tornou-se o point há algum tempo ”, afirma a proprietária da Pousada Vila Januária, Cecília Nakao.

OUÇA COMUNICADO DA PREFEITURA DE DORES E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE PEDRA MENINA- PARTE 2

Além de Pedra Menina, a mobilização foi encampada pela comunidade de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço desde a última segunda-feira. Os proprietários de estabelecimentos turísticos fazem postagens coletivas nas redes sociais com as hashtags dos municípios de onde saem mais visitantes.



Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!