Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Cenário incerto
Safra de conilon frustra expectativa de recorde e produtores relatam perdas de até 40% no norte do Espírito Santo

Turismo regional
Rota Caminhos da Sabedoria avança como novo produto turístico de Ibiraçu

Mercado X produtores
Preço baixo agrava impacto da quebra de safra para cafeicultores de conilon

Empreendedorismo no café
Casal enfrenta desafios e consolida cafeteria em cidade sem tradição cafeeira

O governo federal está tentando construir saídas para a tabela de frete rodoviário e tem um pacote de ações com o setor para melhorar condições do transporte de cargas, mas a normalidade na questão virá do crescimento econômico do país, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta sexta-feira.
Segundo o ministro, o governo está planejando um programa de renegociações de dívidas e está pensando em como aumentar o transporte pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para caminhoneiros autônomos, entre outras medidas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) tinha previsão de julgar nesta semana quatro ações respeito do tabelamento do frete rodoviário, mas o presidente da corte, Dias Toffoli, retirou os processos da pauta do plenário do tribunal.
O impasse entre contratantes de transporte rodoviário, que em geral consideram a tabela inconstitucional, e caminhoneiros já dura mais de um ano, após o frete mínimo ter sido aprovado. (*Reportagem de Lisandra Paraguassu)




