Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Cenário incerto
Safra de conilon frustra expectativa de recorde e produtores relatam perdas de até 40% no norte do Espírito Santo

Turismo regional
Rota Caminhos da Sabedoria avança como novo produto turístico de Ibiraçu

Mercado X produtores
Preço baixo agrava impacto da quebra de safra para cafeicultores de conilon

Empreendedorismo no café
Casal enfrenta desafios e consolida cafeteria em cidade sem tradição cafeeira
A Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) do Ministério da Infraestrutura assinou um acordo de cooperação técnica (ACT) nesta quarta-feira (19) com a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) para garantir benefícios e o aperfeiçoamento de serviços públicos relacionados ao transportador autônomo de cargas (TAC).
Além disso, o ACT prevê o desenvolvimento de ações visando ao estreitamento da relação com a categoria dos caminhoneiros, pensando na implantação do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e), no desenvolvimento de ferramentas para o TAC no aplicativo infraBR e na rediscussão do Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas para a categoria.
Qualidade
A assinatura ocorreu no dia de publicação das medidas provisórias 1.050/2021 e 1.051/2021, que fazem parte do Gigantes do Asfalto. O programa tem como objetivo aumentar segurança e melhorar saúde de caminhoneiros.
Segundo o secretário nacional de Transportes Terrrestres do MInfra, Marcello Costa, a assinatura mostra o empenho do Governo Federal em trabalhar para a categoria e garantir a qualidade de trabalho para todos.
“Vamos modernizar, expandir e melhorar a infraestrutura brasileira de transportes. A missão do MInfra é fazer com quem promove um dos mais importantes trabalhos para os brasileiros, tenham o maior número de benefícios possíveis”, afirmou.




