Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) do Ministério da Infraestrutura assinou um acordo de cooperação técnica (ACT) nesta quarta-feira (19) com a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) para garantir benefícios e o aperfeiçoamento de serviços públicos relacionados ao transportador autônomo de cargas (TAC).
Além disso, o ACT prevê o desenvolvimento de ações visando ao estreitamento da relação com a categoria dos caminhoneiros, pensando na implantação do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e), no desenvolvimento de ferramentas para o TAC no aplicativo infraBR e na rediscussão do Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas para a categoria.
Qualidade
A assinatura ocorreu no dia de publicação das medidas provisórias 1.050/2021 e 1.051/2021, que fazem parte do Gigantes do Asfalto. O programa tem como objetivo aumentar segurança e melhorar saúde de caminhoneiros.
Segundo o secretário nacional de Transportes Terrrestres do MInfra, Marcello Costa, a assinatura mostra o empenho do Governo Federal em trabalhar para a categoria e garantir a qualidade de trabalho para todos.
“Vamos modernizar, expandir e melhorar a infraestrutura brasileira de transportes. A missão do MInfra é fazer com quem promove um dos mais importantes trabalhos para os brasileiros, tenham o maior número de benefícios possíveis”, afirmou.




