pube
Sustentabilidade

Mostra de Vídeos Curtas Ambiental acontecerá na próxima quarta-feira (8), em Guaçuí

por Assessoria de Imprensa

em 03/06/2022 às 14h19

4 min de leitura

Mostra de Vídeos Curtas Ambiental acontecerá na próxima quarta-feira (8), em Guaçuí

O Projeto “Mostra de Vídeos Curtas Ambiental” é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, onde os alunos e professores produzem vídeos no formato curta metragem abordando temas relacionados à problemática ambiental, a fim de alertar a sociedade acerca dos danos e prejuízos causados ao ambiente.

Até o momento já foram realizadas reuniões e capacitações no intuito de orientar, dar suporte técnico e sanar as dúvidas dos alunos e professores acerca do Projeto “10ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental”. As filmagens dos curtas-metragens e edição estão nos detalhes finais.

O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (8), às 18h30min no teatro Fernando Torres onde acontecerão as exibições dos vídeos e as premiações. A edição contará com a participação das escolas: EMEF Elvira Bruzi, EMEF José Antônio de Carvalho, EMEF Deocleciano de Oliveira, EMEF Isaura Marques da Silva, EEEF Antônio Carneiro Ribeiro, CEEFMTI Monsenhor Miguel de Sanctis e a Municipal Agrícola de Afonso Cláudio como escola convidada.

pube

As avaliações do júri técnico levarão em conta os seguintes critérios: roteiro, fotografia, edição, alinhamento ao tema proposto, indicação especial do júri e melhor curta júri técnico.

O corpo técnico de jurados que avaliarão dentro dos quesitos: melhor edição, melhor fotografia, melhor roteiro, alinhamento ao tema proposto, indicação especial do júri e melhor curta júri técnico, são: Fabrício Hérick Machado, secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Roncetti Pimenta, prefeito municipal de Afonso Cláudio, Jéssica Martins de Freitas, secretária Municipal Meio Ambiente de Anchieta, Carlos Francisco Ola, diretor do grupo Gota Pó e Poeira, Luciano Bazoni Junior, chefe da Divisão Técnico Ambiental do Ibama, Sayonara da Toledo da Silva Gil, secretária Municipal de Educação Guaçuí, Maurício José de Almeida Castro, coordenador de Atendimento de Acidentes do Iema, Major Wanderson Machado Luchi, subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Ruy Guedes Barbosa Junior, vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim.

Veja as imagens da produção dos vídeos:

Sinopse dos curtas-metragens

Escola Municipal Agrícola de Afonso Cláudio(Escola convidada)
Filme: “O abraço da vida”
Sinopse: Um grupo de empresários encontra o local ideal para a construção de um mega empreendimento comercial, e de forma rápida usam técnicas de desmatamento extremamente agressivas causando grande impacto ambiental. Mal sabiam eles que iam se deparar com uma comunidade atuante e consciente, que não mediu esforços para reverter tal situação.

EEEFM Antônio Carneiro Ribeiro – Estadual
Filme: “Meu nome é arvore”
Sinopse: Uma bela árvore de uma praça prestes a ser derrubada para construção de mais um prédio na cidade, recebe a ajuda de Guilherme e Thays pra que não aconteça, pois quando crianças, costumavam brincar em sua volta.

EMEF Deocleciano de Oliveira
Filme: “A Carta”
Sinopse: Reza a lenda que três meninas há muitos anos atrás, encontraram uma garrafa onde em seu interior havia uma carta que mudaria suas vidas para sempre e mudará também as nossas.

EMEF Isaura Marques da Silva – CAIC
Filme: “A floresta somos nós”.
Sinopse: Com uma proposta criativa de preservação, sustentabilidade e empreendedorismo social, a Escola Isaura Marques da Silva chama a tenção para o desmatamento, ressaltando a vitalidade dos povos indígenas e quilombolas para a manutenção e preservação da natureza.

EMEF José Antônio de Carvalho – Distrito de São Tiago
Filme: “Herança”
Sinopse:Em uma comunidade quilombola no interior de Guaçuí onde se preserva as tradições e a natureza, uma família onde por meio de ensinamentos sustentáveis pretende deixar de herança um futuro melhor para as próximas gerações.

EMEF Professora Elvira Bruzzi – Distrito de São Pedro de Rates
Filme: “Se as árvores sumirem?”
Sinopse:Uma aluna intrigada com o medo de uma possível falta das árvores devido ao desmatamento, passa questionar as pessoas: “Se as árvores sumirem?”

CEEFMTI Monsenhor Miguel de Sanctis
Filme: “Preservar é para sempre”
Sinopse: Um grupo de manifestantes liderados por um blogueiro famoso por sua militância em defesa do meio ambiente, vai confrontar um grande empresário da madeira ilegal. Eles ficaram frente a frente no tribunal.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!