Sicoob

Grandeza do coop capixaba é destaque na mídia

por Assessoria de Comunicação OCB/ES

em 07/12/2023 às 18h38

2 min de leitura

Grandeza do coop capixaba é destaque na mídia

No último domingo (3) foi ao ar uma reportagem do programa Mundo Business, da Rede Vitória, que ressaltou a importância do cooperativismo para a economia do Espírito Santo. O programa, ancorado pelo empresário Ricardo Frizera, abordou as principais tendências e novidades do cenário empresarial do Espírito Santo.

A reportagem, que foi conduzida pela repórter Fernanda Batista, evidenciou a potência do cooperativismo capixaba e o número de pessoas conectadas a esse modelo de negócio. Duas grandes cooperativas do Estado ganharam destaque, o Sicoob Espírito Santo e a Unimed Vitória, pertencentes aos ramos Crédito e Saúde, respectivamente.

Na entrevista, o diretor-executivo do Sicoob Central ES, Nailson Dalla Bernadina, diz que as cooperativas têm um olhar diferenciado para as comunidades. Ele afirmou que um dos diferenciais do Sicoob é contribuir para o desenvolvimento financeiro das regiões onde as agências das coops estão inseridas. Já Norma Louzada, diretora administrativo-financeiro da Unimed Vitória, relatou o trabalho árduo realizado pelos colaboradores para melhor atender os clientes dessa coop.

O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, foi mais um dos entrevistados. Ao falar sobre os indicadores do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2023, publicação que reúne os principais dados do modelo de negócio no estado, a liderança endossou que quase metade da população capixaba está envolvida com o coop.

“Pode não ser um cooperado, mas consome produtos do cooperativismo, como laticínios e café. Pode também ser cliente. Ainda assim, seguimos com quase 20% de pessoas que são cooperadas das coops capixabas e, somando seus familiares, você percebe que mais de 40% da população tem alguma relação com o cooperativismo”, afirmou Melhorim.

Para conferir a reportagem completa, basta acessar este link e aproveitar o conteúdo.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!