Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Ibatiba se reuniu na última quinta-feira (10) com empreendedores da Agroindústria do município e a analista do Sebrae, Patrícia Cangussu. Em pauta a produção de um Manual de Boas Práticas.
O objetivo é alavancar o melhor funcionamento, fluxo e questões de higiene e segurança alimentar na agroindústria de alimentos do município.
De acordo com o secretário municipal da pasta, Samuel Dias Damasceno – que estava presente à reunião, a implantação desse manual vai viabilizar a comercialização de produtos de origem animal fabricados em Ibatiba em todo o Espírito Santo.
“Isso diante do convênio entre o Serviço Municipal de Inspeção Municipal de Ibatiba (Simi) com o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf)”, coloca.
O Sebrae vai apoiar o projeto fazendo uma consultoria no município e a elaboração do Manual de Boas Práticas. O zootecnista do município, Willian Miranda, também participou do encontro.





