Cacau de Linhares recebe selo da Indicação Geográfica
por Assessoria de Imprensa
em 25/06/2019 às 19h19
2 min de leitura
Nesta quarta-feira (26), será lançado o Selo de Rastreabilidade da Indicação Geográfica (IG) de Procedência do Cacau de Linhares. O trabalho foi liderado pela Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (Acau).
Para o presidente da Acau, Maurinho Rossoni, “o Selo dará visibilidade à produção de amêndoas do cacau de Linhares não só para nosso país, como para o mundo ”.
Além do lançamento do Selo, o evento irá apresentar o trabalho realizado pela associação, com várias palestras sobre o mercado do fruto e suas perspectivas, produção artesanal de chocolates e todos os detalhes sobre a Indicação de Procedência, que foi concedida em 2018 aos produtores de cacau de Linhares.
IG
De acordo com o INPI, a Indicação Geográfica identifica a origem de serviços e produtos quando a localidade tenha se tornado conhecida ou quando o produto carrega alguma característica que remete à sua origem.
Mais Conexão Safra
No Brasil, pode ser concedida em duas modalidades: a indicação de procedência, caso do Cacau de Linhares, aponta o nome do local que se tornou conhecido por determinada produção, e a denominação de origem, que se refere ao local que passou a designar produtos que carregam suas características geográficas.
Assista ao vídeo institucional do cacau de Linhares!
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!