Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

O inverno vai se despedindo com uma forte onda de calor sobre o país. Neste final de estação, várias cidades podem registrar marcas históricas de calor. A primavera começa, oficialmente, no próximo sábado (23), às 3h50, pelo horário de Brasília.
A atuação de um bloqueio atmosférico vai impedir o avanço de frentes frias nos próximos dias – ficando restritas ao Rio Grande do Sul. Dessa forma, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano.
O calor será frequente e intenso, sobretudo no interior de Santa Catarina, no Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também em Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas.
Será uma despedida de inverno quente e com o pico do calor esperado para o próximo final de semana (dias 23 e 24 de setembro), principalmente em Curitiba, São Paulo e Rio De Janeiro. Há possibilidade para novos recordes de calor do ano. No interior do Brasil, o calor extremo deve se estender por toda a segunda quinzena de setembro.
As cidades do interior de São Paulo (especialmente do oeste, noroeste e norte paulista) podem registrar vários dias com temperatura na casa dos 40°C.
O calor excessivo pode causar desconforto e outros problemas de saúde. A população também deve se manter hidratada e com atenção para a prática de atividades físicas ao ar livre durante os picos de calor. A umidade relativa do ar volta ficar em atenção e em alerta em muitos municípios, em especial do sertão e interior do Nordeste. Parte de Minas Gerais, Tocantins, oeste da Bahia, Maranhão e Piauí seguem com alerta para a secura do ar.




