Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Mudanças no clima
Fim da La Niña abre caminho para volta do El Niño em 2026

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

O carnaval de 2025 promete ser de muito calor em todo o Brasil, com pouca chance de chuva em grande parte do país. A onda de calor que atingiu o Sudeste nas últimas semanas deve dar uma trégua, mas as temperaturas continuarão elevadas. As informações são do Climatempo.
No Sudeste, o sol predominará, com pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, devido ao calor. A chance de chuva, entretanto, é baixa nas capitais, com temperaturas entre 32°C e 38°C. Os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro devem ocorrer sem transtornos por causa da chuva.
No Sul, o calor também predominará, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Uma frente fria deve atingir o Rio Grande do Sul entre segunda e quarta-feira, com possibilidade de chuva forte.
Carnaval 2025 nas demais regiões
No Norte e Centro-Oeste, o calor e a umidade favorecem pancadas de chuva à tarde e à noite, com potencial para chuva forte durante o carnaval de 2025. A chance de chuva é menor no Distrito Federal e em Goiás.
No Nordeste, o calor será intenso, com pouca chuva no interior da Bahia. Na parte leste, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. No entanto, a preocupação é com a chuva forte na costa norte, devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).





