Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Revista Conexão Safra celebra duas reportagens finalistas na categoria Impresso do 16º Prêmio de Jornalismo Cooperativista (16º PJC), promovido pela OCB/ES. Sob a autoria do jornalista Leandro Fidelis, os textos competem com outros três trabalhos, concorrendo aos prêmios de primeiro e segundo lugares, além da votação popular, que será aberta na próxima segunda-feira (20). As reportagens finalistas nessa competição são “Piscicultura Cooperativa” e “Crédito cooperativo, parceiro forte do empreendedor“.
A primeira delas, “Piscicultura Cooperativa“, explora o programa “Mais Peixe” e a parceria produtiva entre a Prefeitura de Muniz Freire e a Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram). A reportagem aborda a colaboração entre essas entidades, evidenciando como a cooperação impulsiona iniciativas significativas, como o mencionado programa.
Já a segunda reportagem, “Crédito cooperativo, parceiro forte do empreendedor“, lança luz sobre o papel vital que instituições financeiras cooperativas, como o Sicoob e o Sicredi, desempenham no apoio aos pequenos empreendedores nas Montanhas do Espírito Santo. As duas matérias finalistas foram publicadas na última edição da revista, a de número 56 (CLIQUE AQUI)
Considerada a maior, mais tradicional e mais esperada premiação da imprensa do Espírito Santo, o propósito do Prêmio de Jornalismo Cooperativista é estimular e reconhecer produções jornalísticas que ajudem a disseminar conhecimento e histórias sobre o cooperativismo capixaba. Nesta edição foram inscritos 98 trabalhos, somando as submissões de materiais em todas as categorias da premiação. Os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por 14 profissionais, convidados pelo coordenador técnico do prêmio, o professor doutor José Antonio Martinuzzo.
A 16ª edição conta com a correalização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o patrocínio da Cesan, Cooabriel, Coocafé, Nater Coop, Serrana, Sicoob ES, Sicredi e Unimed.
Abaixo, confira o número de trabalhos inscritos em cada categoria do 16º PJC!
Estudante: 13 trabalhos
Fotojornalismo: 18 trabalhos
Jornalismo Impresso: 10 trabalhos
Radiojornalismo: 8 trabalhos
Repórter Cinegrafista: 16 trabalhos
Telejornalismo: 22 trabalhos
Webjornalismo: 11 trabalhos





