pube
Política

Segurança rural é tema de audiência nesta terça-feira (07)

Comissão de Agricultura quer reunir, no Plenário Dirceu Cardoso, delegados, gestores da área de segurança e representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, entre outros

por Assessoria de imprensa Ales

em 07/11/2023 às 9h31

1 min de leitura

Segurança rural é tema de audiência nesta terça-feira (07)

Plano estadual de segurança rural estará em pauta / Foto: Arquivo PMES

A segurança na área rural será tema de audiência pública da Comissão de Agricultura nesta terça-feira (07), às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. Em pauta, os avanços e desafios do Plano Estadual de Segurança Rural. O colegiado é presidido pelo deputado Lucas Scaramussa (Podemos).

pube

O último relatório sobre o tema foi publicado em 2022 e abordou os principais problemas de segurança nos municípios do interior, como os casos de invasão de propriedades, incêndios e homicídios. A partir desse diagnóstico, o Executivo elaborou, na época, o Plano de Segurança Rural com ações coordenadas das áreas de segurança operacional e inteligência. O plano trouxe ações específicas de patrulhamento e operações intensivas voltadas para o período de colheita, especialmente do café.

Entre os convidados do evento estão o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, delegados que atuam em núcleos de repressão aos crimes rurais e representante do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, entre outros.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!