pube
Política

João Neiva pode ganhar Rota dos Queijos

Projeto visa estimular o potencial econômico do município, que é referência na produção de queijos artesanais

por Assessoria de imprensa Ales

em 28/03/2023 às 9h32

2 min de leitura

João Neiva pode ganhar Rota dos Queijos

Município se destaca pela qualidade e variedade de queijos (*Foto: Prefeitura de João Neiva)

O município de João Neiva, situado ao norte do Espírito Santo, ganha visibilidade na Assembleia Legislativa pela qualidade e diversidade dos produtos fabricados na região, em especial, dos queijos artesanais. O deputado Vandinho Leite (PSDB) propõe, no Projeto de Lei (PL) 201/2023, criar a Rota dos Queijos no município, com o intuito de estimular o interesse turístico e cultural da região.

O deputado ressaltou que o município se destaca há anos pela produção de queijos. “Turistas e residentes são atraídos pelos saborosos queijos, oferecidos pelos comércios do local, cada um com sua especialidade e diferencial na comercialização. A localização privilegiada e a proximidade entre as queijarias possibilita que a Rota do Queijo proporcione aos turistas e moradores uma deliciosa viagem gastronômica”, disse Vandinho.

pube

O projeto também dá destaque à arquitetura histórica dos antigos casarões, tipicamente italianos, aos espaços de cultura e a oportunidade de contato direto com a natureza e suas paisagens. “Todas as extensões do município são atrativos para conhecer a região e saborear produtos, cujas técnicas de produção passam de geração em geração”, acrescentou.

O autor pela iniciativa acrescenta que, além dos queijos, João Neiva é referência na produção de outros produtos artesanais, tais como capeletti, macarrão, biscoitos, chocolates, goiabada, mariola e outros doces, embutidos, cachaça, cerveja e instrumentos musicais.

Tramitação 

A matéria será analisada pelas comissões de Justiça, de Turismo, de Cultura e de Finanças antes da votação do Plenário.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!