Mais lidas 🔥

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025
Com um alto índice de renovação na Câmara e nas bancadas suprapartidárias, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirma que seu grupo deve crescer na próxima legislatura com os novos eleitos.
“Novos nomes que possuem capilaridade com o setor produtivo nacional, vieram de regiões produtoras do País e exerceram cargos ligados ao agronegócio chegam ao Congresso Nacional ”, cita a frente em nota.
Entre os nomes listados está Neri Geller (PP-MT), eleito deputado federal e ex-ministro da Agricultura. José Mario Schreiner (DEM-GO) e Pedro Lupion ((DEM-PR) são outros deputados eleitos que também devem compor a FPA a partir do próximo ano.
Bolsonaro
A FPA, que mantém seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) neste segundo turno, conta atualmente com 27 senadores e 218 deputados, destes, 18 e 99 foram reeleitos em cada casa, respectivamente.
A presidente da FPA, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), foi uma das parlamentares reeleita. Para ela, o apoio à Bolsonaro “vai ao encontro dos anseios do setor produtivo nacional ”. (*Fonte:Camila Turtelli- Estadão Conteúdo)





