pube
Política

Bento Venturim é homenageado pela Assembleia Legislativa do ES

por Vera Caser Comunicação

em 01/09/2021 às 15h23

2 min de leitura

Bento Venturim é homenageado pela Assembleia Legislativa do ES

Um dos principais nomes do cooperativismo e da produção rural capixaba, Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta quarta-feira (1º), quando recebe a Comenda do Mérito Agrícola.

A proposta da homenagem, que também vai abranger outros nomes, partiu da deputada estadual Janete de Sá (PMN). A honraria é concedida para homens e mulheres que se destacam no setor da agricultura no Estado, para produtores rurais e também para quem atua no fomento e na capacitação voltados a essa área.

Melhores condições

pube

“Ser reconhecido como destaque no agro capixaba me motiva a continuar buscando melhorias para a área e também boas condições para os produtores do ES. Este setor é de vital importância para que a economia local cresça, gerando oportunidades e desenvolvimento”, afirma Venturim.

Além do Sicoob ES, Venturim também preside o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), instituição que busca promover o aperfeiçoamento da qualidade e o aumento da produtividade do café, além de melhores remunerações para a atividade.

A sessão solene, em comemoração ao Dia do Agricultor, terá início às 15 horas e pode ser acompanhada pelo link https://bit.ly/3knY1VB.

Sobre Bento Venturim

Advogado e empresário do agronegócio, Venturim preside o Sicoob Norte, o Sicoob Central ES e o Cetcaf, e é membro do conselho operacional do ES em Ação. O dirigente lidera atividades voltadas para o desenvolvimento das diversas regiões do Estado, assim como de projetos de responsabilidade socioambiental, entre eles para preservar a saúde, propiciar água e melhoria da educação.

*Foto: AssCom Sicoob

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!