Mais lidas 🔥

Biodiversidade capixaba
Nova espécie vegetal é descoberta na região serrana do Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 10 de agosto

Pesquisa científica
Estudo encontra anomalias em 60,5% dos peixes analisados no norte do ES

Cafeicultura sustentável
Estudo mostra como práticas simples podem tornar cafezais mais sustentáveis

Café 2027/2028
Colheita de café chega ao fim e atenções já se voltam para a safra 2027/28

Na última quinta-feira (24), em Brasília, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Venda Nova participou de uma audiência com a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, destacando os projetos de pesquisa desenvolvidos pela instituição.
Com foco especial no inovador projeto Coffee Design e na perspectiva da “Cidade da Inovação”, a reunião contou com a presença do Reitor do Ifes, Jadir Pela, da diretora-geral do Campus, Maíra Maciel, e dos professores Lucas Louzada, Emanuele Oliveira e Aldemar Polonini.
A audiência foi marcada por um clima otimista, refletindo a esperança do Ifes Venda Nova em relação aos desdobramentos e encaminhamentos propostos pelo Ministério.
O encontro teve como principal objetivo apresentar o trabalho do projeto “Coffee Design“, buscando parcerias que possam potencializar os projetos de pesquisa, ensino e extensão da instituição.
O enfoque especial recai sobre a ampliação do número de produtores atendidos e os impactos socioeconômicos gerados para a cafeicultura capixaba, reforçando o compromisso do campus em promover melhorias constantes para Venda Nova e região. Só este ano, foram atendidos 1.200 produtores de arábica e conilon do Estado.






