Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Já iniciaram as aulas do curso de formação de aquaviários promovido pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura em parceria com a Marinha do Brasil (Capitania dos Portos – ES). O curso com as aulas teóricas acontece no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, das 8h às 17h, após a prova de aptidão física que aconteceu ontem (08).
Técnicos da Capitania dos Portos capixaba ministram as aulas em horário integral de segunda a sexta, durante duas semanas. Os alunos aprovados no curso irão receber a Caderneta de Inscrição e Registo – CIR e serão habilitados para comandar embarcações de pesca. A entrega oficial deverá acontecer durante a Festa de São Pedro, em junho.
Conforme o titular da pasta, Júlio César Santana da Costa, a capacitação é bem produtiva e irá formar excelentes profissionais. “É um curso de grande interesse para os profissionais de área e esses alunos têm a oportunidade de participar e adquirir novos conhecimentos ”, disse.
Para participar do curso, os alunos foram aprovados por meio de um processo seletivo, cumprimento normas de autoridade marítima para o ensino profissional marítimo nº 30 (Normam – 30) e pelo Programa de Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários 2022 (Prepom Aquaviários 2023).




