Mais lidas 🔥

Recursos hídricos
Justiça derruba lei que isentava pequenos produtores da cobrança pelo uso da água no Espírito Santo

Sustentabilidade no campo
Abelhas sem ferrão ajudam produtor a reparar impactos do desmatamento

Empreendedorismo no café
Casal enfrenta desafios e consolida cafeteria em cidade sem tradição cafeeira

Fiscalização
Carga de café sem nota é apreendida em fiscalização

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 29 de junho

Com objetivo de contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento do cooperativismo agropecuário capixaba, o Sistema OCB/ES divulgou a cartilha Fertilização in vitro de Embriões Bovinos (FIV), com foco na produção de leite, desenvolvida pelo Sebrae/ES em parceria com o Sistema OCB/ES.
Essa é uma das inciativas desenvolvidos pelo Sistema OCB/ES junto ao Sebrae/ES para executar e conduzir ações estruturadas visando a melhoria da gestão, produtividade e qualidade das propriedades rurais, através da capacitação e orientação técnica direcionada aos produtores rurais.
A cartilha amplia o acesso das cooperativas capixabas produtoras de leite e derivados a informações atualizadas e melhores recursos tecnológicos e técnicos, oportunizando a inovação, o acesso a novos mercados e a sustentabilidade do produtor rural e de sua cooperativa.
“Trabalhamos de forma conjunta na elaboração de orientações e ferramentas que são apresentadas em capítulos na cartilha, idealizada para proporcionar reflexão e incentivar o cuidado do produtor rural com a sua propriedade e rebanho antes durante e após o uso da tecnologia FIV”, explica a analista de Monitoramento do Sistema OCB/ES, Theresa Trancoso.
Por se tratar de um material educativo, todos os recursos apresentados na cartilha não substituem o suporte especializado de um profissional de assistência técnica.
CLIQUE AQUI para acessar a cartilha.



