Mais lidas 🔥

Safra e mercado
El Niño pode pressionar safra e preços do café no próximo ciclo

Previsão do tempo
Vai chover no feriado de 7 de setembro? Confira a previsão em todo o Brasil

Alerta climático
ES tem 90% de chance de estiagem com El Niño

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 31 de agosto

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 01 de setembro

No próximo dia 08 de março será marca o Dia Internacional da Mulher e, em homenagem à data, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e parceiros realizarão eventos que conectam mulheres rurais, com destaque para o protagonismo e o empoderamento delas no campo.
No dia 07 de março acontecerá o “Rural Conecta Mulher”, com início às 17h, na Câmara Municipal de Alto Rio Novo. O evento é realizado pelo Incaper, juntamente com a Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; o Sindicato Patronal e a Câmara de Vereadores.
A programação contará com uma palestra sobre o tema “Mulheres Rurais Empreendedoras”, com a explanação das experiências da produtora rural Nilce Merlo, referência em empreendedorismo no campo; “Empoderamento no Campo” também fará parte da grade de apresentações, com enfoque em terapia para as mulheres rurais e ministrada pela terapeuta, Edna Oliveira. Por fim, evento trará detalhes a respeito das tecnologias no Campo com o foco no “Desenvolvimento do Potencial Agrícola Feminino”, ministrada pela extensionista do Incaper, Jozyellen Nunes.
No dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, acontecerá o “Encontro de Mulheres Rurais de Conceição do Muqui”, em Mimoso do Sul, a partir das 13h, na Sede da Associação de Mulheres de Conceição do Muqui, distrito do município.
O evento, fruto da parceria entre o Incaper local e a Associação de Mulheres trará mais discussões a respeito dos desafios e oportunidades para as mulheres rurais, no município.
Para mais detalhes sobre os eventos, basta entrar em contato com os escritórios locais do Incaper nos municípios, pelos telefones informados no site: https://incaper.es.gov.br/agenda-de-contatos.




