Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A Associação Agricultura Forte realizou nesta quinta-feira, 31, o 1° encontro de Mulheres do Agro, em Linhares. Em formato de mesa redonda, o evento foi uma oportunidade para o debate sobre gestão, inovação, empreendedorismo, os desafios e o papel da mulher no agro.
Estiveram presentes mulheres de diversos municípios no norte capixaba, com histórias de vida e trajetórias inspiradoras, que compartilharam ensinamentos e aprendizados. Entre elas a Kissia Dallorto, arquiteta e produtora rural de Linhares: “o encontro foi muito enriquecedor! Quase um momento terapêutico. Conhecer as histórias dessas mulheres, o quanto são guerreiras, quantas dificuldades temos em comum, e tudo que fazem para se superar a cada dia foi muito valioso”.
Também foi debatido sobre a sucessão familiar e como foi o processo com cada uma delas. Márcia Alves, professora e produtora rural de Linhares, compartilhou que “acredita que é fundamental que o processo de sucessão aconteça em vida, para que evite os conflitos e seja feito de forma harmoniosa”.
Após o sucesso do primeiro, novos encontros serão agendados. A Agricultura Forte e seus parceiros visam incentivar a participação e o protagonismo feminino no agro, pois acreditam na importância da participação da mulher no fortalecimento do agronegócio capixaba.
Sobre a Associação
A Associação Agricultura Forte une produtores, empresários e profissionais do setor agrícola capixaba com propósito de fortalecer e valorizar o agro, estabelecer estratégias para solucionar gargalos e superar desafios, gerando resultados efetivos para todo o segmento e sociedade.





