Sé elas

Associação Agricultura Forte realiza o 1° Encontro “Mulheres do Agro”

Fotos: divulgação

A Associação Agricultura Forte realizou nesta quinta-feira, 31, o 1° encontro de Mulheres do Agro, em Linhares. Em formato de mesa redonda, o evento foi uma oportunidade para o debate sobre gestão, inovação, empreendedorismo, os desafios e o papel da mulher no agro.

Estiveram presentes mulheres de diversos municípios no norte capixaba, com histórias de vida e trajetórias inspiradoras, que compartilharam ensinamentos e aprendizados. Entre elas a Kissia Dallorto, arquiteta e produtora rural de Linhares: “o encontro foi muito enriquecedor! Quase um momento terapêutico. Conhecer as histórias dessas mulheres, o quanto são guerreiras, quantas dificuldades temos em comum, e tudo que fazem para se superar a cada dia foi muito valioso”.

 

Também foi debatido sobre a sucessão familiar e como foi o processo com cada uma delas. Márcia Alves, professora e produtora rural de Linhares, compartilhou que “acredita que é fundamental que o processo de sucessão aconteça em vida, para que evite os conflitos e seja feito de forma harmoniosa”.

Após o sucesso do primeiro, novos encontros serão agendados. A Agricultura Forte e seus parceiros visam incentivar a participação e o protagonismo feminino no agro, pois acreditam na importância da participação da mulher no fortalecimento do agronegócio capixaba.

Sobre a Associação

A Associação Agricultura Forte une produtores, empresários e profissionais do setor agrícola capixaba com propósito de fortalecer e valorizar o agro, estabelecer estratégias para solucionar gargalos e superar desafios, gerando resultados efetivos para todo o segmento e sociedade.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos