pube
Meio Ambiente

Praça de Guaçuí recebe o plantio de um jequitibá-rosa de quatro metros de altura

O plantio foi realizado atendendo a solicitação da Comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho, 97 anos, que participou da ação.

por Assessoria de Imprensa

em 28/07/2022 às 8h52

2 min de leitura

Praça de Guaçuí recebe o plantio de um jequitibá-rosa de quatro metros de altura

Foto: divulgação

O plantio foi realizado atendendo a solicitação da Comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho, 97 anos, que participou da ação.

A Praça do Meio Ambiente no município de GuaÇuí ganhou mais uma árvore nativa da Mata Atlântica na manhã desta quarta-feira (27), quando foi realizado um plantio de um jequitibá-rosa de quatro metros de altura.

pube

A ação aconteceu após a solicitação feita pela Comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho, 97 anos, que participou do evento juntamente com alunos da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, diretor Francisco de Assis Rezende Rodrigues, professores, prefeito Marcos Luiz Jauhar e equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semmam).

A muda foi adquirida fora do Espírito Santo e teve a avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), para ser plantada em um local estratégico da praça.

Durante a ação o secretário Roberto Martins agradeceu a indicação do plantio e ressaltou a importância da Comendadora Maria Madalena para o município de Guaçuí. “Agradecemos a indicação e não poderíamos deixar de atender a um pedido vindo de uma pessoa tão ilustre e importante de nossa cidade, a qual ao longo dos anos contribuiu para o fortalecimento de nossa cultura e história, sendo uma mulher com notável saber intelectual, sofisticada, educada, generosa, simples e uma das mais influentes de nossa sociedade e que muito alavancou a imagem positiva de nossa Guaçuí. Assim, tudo o que fizermos para a senhora ainda é pouco!”, ressaltou.

A Comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho, visivelmente emocionada disse estar muito feliz e agradecida. “Devemos amar e respeitar as árvores, os vegetais e tudo que é verde, porque eles só nos trazem coisas boas. Agradeço a todos pelo carinho e pelo pronto atendimento.”, concluiu.

O jequitibá-rosa foi declarado símbolo do Estado do Espírito Santo, por meio da Lei nº 6.146, de 08 de fevereiro de 2000: “Declara o Jequitibá-rosa, Árvore símbolo do Estado do Espírito Santo, institui o Dia Estadual do Jequitibá-rosa no dia 21 de setembro e dá outras providências”.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!