pube
Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente seleciona curtas-metragens de Guaçuí para integrar o Circuito Tela Verde Nacional

Dos vinte curtas inscritos, oito foram selecionados e serão exibidos em mais de 9 mil espaços em todas as regiões do País.

por Assessoria de Imprensa

em 21/10/2022 às 16h46

3 min de leitura

Ministério do Meio Ambiente seleciona curtas-metragens de Guaçuí para integrar o Circuito Tela Verde Nacional

Foto: divulgação

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Guaçuí (Semmam) inscreveu no mês de julho deste ano, vinte curtas-metragens em uma disputa nacional junto a 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde do Ministério de Meio Ambiente, sendo selecionado oito curtas-metragens que serão exibidos em várias partes do Brasil por meio de instituições cadastradas naquele ministério.

O Circuito Tela Verde (CTV) é um importante evento do Ministério do Meio Ambiente que tem como objetivo estimular e promover ações de educação ambiental por meio da utilização de materiais pedagógicos audiovisuais, reunindo vídeos selecionados de todas as regiões do País com conteúdo ambiental sendo exibidos em todo o território nacional. Desde a origem do CTV, já foram selecionados 368 vídeos sobre meio ambiente e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores.

Podem encaminhar vídeos para a Mostra: pessoa física sem vínculo com instituições; escolas; redes de meio ambiente e educação ambiental; espaços educadores; sociedade civil organizada; comunidades; produtoras e afins, em uma seleção altamente técnica.

pube

Os curtas-metragens selecionados foram:

“D.O. Alerta”, da EMEF Deocleciano de Oliveira, ano 2021 (https://youtu.be/ubEWHL-X0fk);

EEEFM Antônio Carneiro Ribeiro “Meu nome é arvore”, ano 2022 (https://youtu.be/db7gcvt_psU) e “Lixo é um problema meu”, ano 2019 (https://youtu.be/XjPZnAzBXKg);

EMEF José Antônio de Carvalho, “Sangue, suor e fogo”, ano 2021 (https://youtu.be/vOd1kz7xj_g) e “Uma chance de sobreviver”, ano 2019 (https://youtu.be/fgoeE7HerQU);

CEEMTI Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva, “O início de um sonho”, ano 2019 (https://youtu.be/oNKTC-f6lFU); “Se as árvores sumirem”, ano 2022 (https://youtu.be/5xDciWbgT8c),

EMEF Professora Elvira Bruzzi e “O abraço da vida”, da Escola Municipal Agrícola de Afonso Claudio, convidada a participar do evento no ano de 2022 (https://youtu.be/OSrAKX-Ug1M).

Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins, “a exibição dos vídeos de educação ambiental nos espaços exibidores em várias partes do Brasil, são importantes ferramentas pedagógicas para a conscientização da sociedade”.

Ele informa que a exibição dos vídeos será acompanhada de debates, visando promover a reflexão e estimular o desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais do país e do município, contribuindo para a implantação de uma cultura ambiental. Outro ponto abordado é que a cidade de Guaçuí é projetada positivamente. “Assim, todos os envolvidos estão de parabéns”, finalizou.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!