Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Laboratório de Análise da Qualidade do Leite do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) está oficialmente credenciado à Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL). O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (23), durante reunião on-line dos membros da Rede, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, os investimentos giram em torno de R$ 872 mil. “Essa é uma grande conquista do órgão, colocando o Espírito Santo em posição de destaque no cenário nacional e beneficiando toda a cadeia produtiva do leite e os consumidores. Somos o 11º laboratório do país e o único do Espírito Santo a integrar a RBQL, sendo o Idaf o único órgão estadual dentre os membros. Acompanhei todo o esforço e dedicação da equipe técnica da Gerência de Diagnóstico Laboratorial para que o credenciamento fosse possível. Estamos muito felizes pela possibilidade de oferecer um ambiente favorável para produtores, cooperativas e agroindústrias capixabas ”, destacou Louzada.
O gerente de diagnóstico laboratorial do Idaf, Thiago Farias da Silva, explicou que esta é a última etapa para o reconhecimento da estrutura, após a acreditação junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de todos os laboratórios do Instituto, em novembro do ano passado, e o credenciamento junto ao Mapa, em setembro deste ano. “Com isso, conseguiremos contribuir para a redução de custos dos produtores e criadores capixabas, que deixarão de enviar as amostras para outros estados ”, afirmou.




