Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

A Comissão Especial de Direito Agrário e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo realizou, no dia 10 de agosto, o lançamento do livro intitulado “Direito e o agronegócio capixaba”, sob a coordenação dos advogados Betina Marques (presidente da Comissão) e Lorenzo Mill (vice-presidente da Comissão).
O livro é uma coletânea de artigos escritos pelos membros da Comissão apresentando casos reais e possíveis soluções jurídicas aplicadas e teve o prefácio assinado pelo ex-secretário de agricultura, Octaciano Neto.
O Espírito Santo é uma potência no agronegócio.
No café, o Estado se destaca como o segundo maior produtor de conilon do mundo, perdendo no ranking para o Vietnã. Além de ser referência e ocupar o topo do ranking na exportação de mamão papaia e produção de especiarias, como pimenta-do-reino.
O principal objetivo da Comissão é transmitir conhecimento sobre o Direito aplicado ao agronegócio, despertando o interesse de novos advogados nessa área, além de informar o produtor rural e o complexo do agronegócio sobre seus direitos e oportunidades jurídicas.
Quem tiver interesse em adquirir o livro e obter maiores informações pode enviar um e-mail para a diretoria da comissão: comissao.agro.oabes@gmail.com.




