pube
Lançamento

Bionat investe para atender demanda por produtos à base de bactérias

Dentre os lançamentos estão inovações nos segmentos de bioinseticida, bionematicida e inoculante, frutos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Esalq-USP e Embrapa

por Assessoria de Imprensa

em 31/05/2023 às 14h05

3 min de leitura

Bionat investe para atender demanda por produtos à base de bactérias

Foto: reprodução site

A Bionat, empresa da holding Essere Group investe em sua capacidade fabril para atender o crescente mercado de biológicos com produtos à base de bactérias. A empresa, referência nacional em soluções biológicas empregadas no Sistema Integrado de Manejo – SIM, já foi apontada como uma das que mais obteve registros de bioinsumos nos últimos anos.

Baseado na capacidade de inovação do grupo Essere e no potencial de adoção das tecnologias pelo mercado brasileiro, o investimento no parque fabril tem o potencial de tratar aproximadamente 10 milhões de hectares com os produtos à base de bactérias.

pube

Álefe Borges, responsável pela pesquisa e desenvolvimento do Essere Group, informa que entre 2022 e 2023, a Bionat coloca à disposição do agricultor novos produtos bacterianos nos segmentos de bioinseticida, bionematicida e inoculante.

Ele comenta que em 2022, a Bionat apresentou ao mercado o Sprinter, um inoculante promotor do crescimento e solubilizador de nutrientes. O Sprinter é um produto à base da bactéria Pantoea agglomerans cepa Esalq 33.1, exclusiva da Bionat, que resultou da colaboração em pesquisa e desenvolvimento de produto com a Esalq-USP. “Eventos de lançamento de Sprinter foram realizados nas principais regiões produtoras do Brasil”, diz.

Na safra 2022/23, o Essere Group disponibilizou ao mercado o bioinseticida Lepthure, produto à base da bactéria Bacillus thuringiensis cepa S234, também exclusiva da Bionat em parceria de pesquisa com a Embrapa. “O Lepthure é o produto de maior diversidade de toxinas do mercado, recomendado para o manejo de um complexo de lagartas que atacam as culturas agrícolas”, diz Álefe Borges.

Além disso, informa que para este ano, está previsto o lançamento de um Bionematicida, fruto de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Esalq-USP, também composto por duas cepas exclusivas de bactérias. “O mercado de bionematicidas já superou o de nematicidas químicos, e representa 75% do faturamento do segmento”, comemora.

 

Sobre

A Bionat utiliza tecnologia de ponta associada a processos produtivos rigorosos, rastreáveis, eficientes e específicos para a produção de agentes microbiológicos de alta qualidade. A empresa, que trabalha fortemente com tecnologias para viabilizar a aplicação dos bioinsumos, atua em parceria com as mais conceituadas empresas de pesquisas microbiológicas do Brasil, como Embrapa, Esalq-USP e Instituto Biológico, para oferecer produtos inéditos e inovadores ao mercado no manejo das lavouras. O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: a Bionat Soluções Biológicas, a Kimberlit Agrociências, a Loyder Brasil e a Floema Logística

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!