Mais lidas 🔥

Recursos hídricos
Justiça derruba lei que isentava pequenos produtores da cobrança pelo uso da água no Espírito Santo

Sustentabilidade no campo
Abelhas sem ferrão ajudam produtor a reparar impactos do desmatamento

Fiscalização
Carga de café sem nota é apreendida em fiscalização

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 29 de junho

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de junho

Amanhã (10), às 9h, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes) promove o 2º Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios da Indicação Geográfica Montanhas do Espírito Santo, no auditório do Senac Venda Nova do Imigrante. Dez produtores de cinco municípios da região estão classificados.
Segundo Rodrigo Dias, um dos organizadores do leilão, os cafés estão espetaculares e prometem surpreender os degustadores. O 10º colocado obteve média de 88,5 pontos, avaliados por seis degustadores. Já o 1º colocado alcançou uma pontuação ainda mais elevada, com 94,25 pontos. A análise sensorial final dos cafés selecionados será realizada às 8h, nas dependências do Senac.
O leilão contará com a presença de degustadores e compradores de todo o país. Para aqueles que não puderem comparecer, a organização informa ser possível entrar em contato com os degustadores/compradores para fazer sua representação e lances no leilão.
A expectativa é de que os participantes possam desfrutar de uma experiência única e conhecer os melhores cafés especiais produzidos na região das Montanhas do Espírito Santo. Confira a programação e quem são os classificados!







