Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O governador reeleito Renato Casagrande (PSB), conversou com a imprensa, após a vitória na noite deste domingo (30). Ele obteve 53,80% dos votos válidos – o que corresponde a 1.171.288 votos –, derrotando Carlos Manato (PL), que obteve 46,20% dos votos, o equivalente a 1.006.021 votos.
Segundo Casagrande, sou governo será para unir o Espírito Santo. “Vou governar para todos. “A população capixaba me escolheu pela segurança pela capacidade que tive de liderar um projeto amplo. É uma demonstração clara do que queremos fazer nos próximos quatros anos”, disse.
“A população me escolheu pela capacidade de dialogar com qualquer que seja o presidente. Essa vitória é a senha para quem tem boa intenção e boa-fé, e não quer mais essa política de fake News, de ataque. Todas as minhas ações serão para atender todos os capixabas. Vou governar para juntar esse Estado”, continua o governador reeleito.
Casagrande reforçou ainda que vai conversar com os deputados estaduais e federais para dialogar projetos para o Estado. “Quem quiser dialogar, estarei conversando com todos. Estou buscando essa união e quero proteger nossa população”, completa.
Sobre a equipe do próximo Governo, Casagrande disse que será um novo governo e que exige uma nova equipe, que será montada em novembro e dezembro.
Quem é Renato Casagrande?
Natural de Castelo, Casagrande tem 62 anos, é casado e tem dois filhos. O governador é formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (MG), e Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI).
Casagrande está filiado no PSB desde 1987, e entra no terceiro mandato para governador do Espírito Santo. Ele já foi vice-governador, deputado estadual, deputado federal e senador pelo ES.




