Geral

Vitória do café brasileiro

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (11) um pregão eletrônico para a compra anual de café

por Redação Conexão Safra

em 11/11/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (11) um pregão eletrônico para a compra anual de café que é servido aos visitantes, jornalistas, servidores e deputados. Pela primeira vez, a compra deixa de ser do produto da categoria tradicional passando para o café reconhecido como superior pela classificação oficial brasileira.

Para o secretário-executivo da Frente Parlamentar do Café, deputado federal Evair de Melo (PV-ES), a decisão é o reconhecimento da importância de estimular a produção de qualidade de café no Brasil, incentivar as pesquisas e valorizar a força de trabalho do produtor que assumiu o desafio de produzir cada vez com mais qualidade.

Evair é autor do Projeto de Lei 1.711/2015 que Institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade e considera que a pauta entrou na agenda da Câmara por meio das audiências públicas realizadas e com os eventos de divulgação do café brasileiro organizados pela Frente do Café. “Neste ano, foram dois grandes eventos envolvendo entidades como a Embrapa Café, a ABIC e o Conselho Nacional do Café. Essa união foi importante para vencermos algumas ameaças entre elas a de importação de café do Peru e contribuiu para esse momento que vivemos de valorização do produto nacional ”, destacou o parlamentar.

pube