pube
Geral

Venda Nova inicia cadastramento para o +Pecuária Brasil

por Redação Conexão Safra

em 23/05/2022 às 11h18

1 min de leitura

Venda Nova inicia cadastramento para o +Pecuária Brasil

*Foto: Divulgação PMVNI

Qualificação nos rebanhos de corte e leite, geração de renda aos pequenos produtores e novos empregos na cadeia produtiva da bovinocultura vendanovense. Estes são os objetivos da Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante (ES) com a abertura do cadastramento para o + Pecuária Brasil.
A Prefeitura  irá realizar o cadastramento dos produtores e acompanhamento dos técnicos em todo o processo que garante a melhoria qualitativa e quantitativa na produção de leite na região das montanhas capixabas. O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, participou do lançamento on-line do programa pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), na última quarta-feira (18) (*Confira abaixo).
O +Pecuária Brasil propicia aos pequenos pecuaristas a possibilidade de usar a tecnologia do melhoramento genético para o aumento de produção de arrobas por hectare, do tamanho da carcaça, da fertilidade, da eficiência alimentar e da resistência a doenças, ganhos fundamentais que a reprodução genética propicia.

pube