pube
Geral

Tremores de terra assustam moradores de Laginha, em Pancas, no Norte do Espírito Santo

Uma das possíveis causas é a acomodação de rochas, muito comuns na região

por Fernanda Zandonadi

em 12/05/2021 às 11h57

2 min de leitura

A acomodação das grandes rochas que existem na região pode ser o motivo da movimentação de terras (foto: divulgação/PMP)

Tremores de terra assustaram os moradores da localidade de Laginha, interior de Pancas, no Norte do Espírito Santo, no início da manhã desta quarta-feira (12). Moradores relataram que foram duas ou três ocorrências. “Eu senti dois, mas alguns vizinhos meus disseram que foram três. Parecia um caminhão muito carregado passando na estrada, muito perto da gente. Foi por volta das 8h da manhã. Todo mundo tomou susto. Quem mora em prédio, saiu, com medo. O pessoal que estava colhendo café também sentiu”, relatou André Hofman, comerciante e morador da região.

pube

Segundo Marcos Patrick Stuhr, extensionista do Incaper de Pancas, já ocorreram casos similares na região. “É a acomodação das rochas, segundo pesquisadores. Aqui, as rochas são de dimensões grandes e, quando elas se acomodam, há tremores. Já tivemos relatos de outros episódios, em outras localidades, mas são todos pontuais”, explicou.

pube